domingo, 27 de junho de 2010

fear the future?

  Venho aqui pra falar do futuro, mais necessariamente do meu futuro.
  Sexta feira na aula de biologia foi comentado que nós, adolescentes, temos uma maior probabilidade de virar as cartas do baralho ruim e assim acabar nos prejudicando. Escolhemos as cartas do baralho ruim porque o nosso cerébro não consegue ter uma projeção de um 'futuro longo', o nosso cerébro gosta de correr riscos, já que perdemos vários neurônios que dão a sensação de prazer.
   Eu ando tendo muita pressão em relação ao vestibular, de mim mesma e das pessoas a minha volta. Cara eu ainda não sei o que eu vou fazer... já pensei em tanta coisa que a solução seria criar um curso novo, porque pelo menos um curso em cada área eu já pensei em fazer.
   Um certo tempo atrás eu estava certa de que ia fazer medicina e me especializar me ortopedia, minha mãe e o resto da minha familia ficaram felizes, porque medicina é um curso que dá status e pans, só que antes da medicina eu tinha lido em algum lugar sobre BIOMEDICINA, é um curso que trabalha mais na área de pesquisas para cura de doenças, preparo de vacinas e remédios. O problema é: NÃO tem o curso aqui em SC.
  Vô te conta, estadozinho desgraçado. Tem biomedicina no Paraná, tem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina? Pfffffff, nada.
   Bem, me contentei e deixei a biomedicina em segundo plano e voltei para a medicina, e como medicina é um curso muuuuuuuuuuuuuito disputado pensei em colocar enfermagem como segunda opção. Estava decidida, eu achava............

Um comentário:

Máh disse...

Lembra que o professor também disse que nos cobramos demais, e estamos numa fase que se errarmos é mais fácil de concertar...Sei também que tu não vai levar isso para o lado "VOUUUU ERRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR. EU POSSO!!" não se cobre demais, se não entrarmos pro curso que queremos temos tempo de fazer outro...
Me desse uma ótima idéia, vou fazer pedagogia e criar um novo curso, pra quem quer passar no vestibular, ter um futuro promissor e não sabe que curso fazer :)hahahahaa
aah liiiiiiindo o teu layout *-*
nickisses ♥